CNN - 10 razões para visitar o Uruguai em 2016
Nossa Vinícola Narbona está entre elas!
Por Sorrel Moseley-Williams, para a CNN
(CNN) Imprensado entre duas potências viagem latino-americanos, descontraído Uruguai é um dos segredos mais convidativo do continente.
Muitas vezes esquecido pelos visitantes que fazem um caminho mais curto para o vizinho Brasil ou na Argentina, que é susceptível de mudar, pois Lonely Planet nomeou-o um destino de topo para 2016.
E enquanto alguns podem lutar para localizar Uruguai (população 3,4 milhões) em um mapa ou nomear seu capital voltados para o rio, Montevidéu, seu litoral dinâmico, estação do carnaval estendido e estatuto de património cultural da UNESCO torná-lo um nobre local de férias da América Latina.
Aqui estão 10 razões para visitar o Uruguai:
Praias do Atlântico
O coração batendo forte da cena do verão do Uruguai, Punta del Este e cidades satélites La Barra, Manantiales e José Ignacio estão go-to destinos de praia ao longo da costa atlântica do país.
Com o mar batendo em um dos lados da península de Punta del Este e do Rio de la Plata, por outro, arranha-céus hotéis atrair uma multidão Miami-estilo chamativo.
vagabundos da praia Hipper em busca de uma cabeça experiência relaxante leste a boho bolthole Jose Ignacio, uma vila de pescadores, onde extremamente rico afinação para cima da América Latina em mansões particulares a cada janeiro.
hoteleiro Norwegian Alex Vik construiu três bandas aqui, incluindo a bela Estancia Vik.
Acessando praias como Cabo Polonio e Punta del Diablo mais ao norte, recentemente tornou-se muito mais fácil, com a abertura da circular Ponte Garzon Lake em dezembro.
Património recém-designado
Enquanto a cidade do bairro histórico de Colonia del Sacramento recebeu o selo de aprovação da UNESCO, há 20 anos, o Uruguai acrescentou um segundo prémio em 2015 - para um empacotador de carne.
Os 263 hectares que abrangem Paisaje industrial Fray Bentos (Fray Bentos Paisagem Industrial) ilustram todo o processo de empacotamento de carne e fornecer "provas do intercâmbio de valores humanos entre a sociedade europeia ea população sul-americana do século 19 e 20", segundo a UNESCO.
O museu planta de produção de carne virou recebeu o status de patrimônio cultural e industrial UNESCO em julho de 2015.
Montevideo
Montevideo pode ser capital mais chill-out do mundo, graças à atitude ocasional uruguaios 'em relação à vida.
Início à população cerca de metade do país, o ritmo é calmo aqui, onde a arquitetura colonial esfrega ombros com arranha-céus low-rise e 15 milhas de rambla à beira-mar.
A cidade de percorrer, de mostos incluem pitorescos bairros Ciudad Vieja e Barrio Sur e o que às vezes invadida Mercado del Puerto mercado de diversão, enquanto um punhado de bronze fundadores posição de sentido em praças frondosas.
Meat and greet
Um exportador de carne bovina prime - e do consumidor em 81,5 quilos (cerca de 180 libras) por pessoa por ano - é uruguaios claras tomar asado (churrasco) tão a sério quanto seus vizinhos argentinos. bovinos alimentados com capim é a norma, com uma abundância de pastos verdejantes terminando como chivito (um bife sanduíche empilhados) ou Pamplona (filé recheado com queijo e vermelho pimentões, em seguida, envoltos em bacon).
fare do Uruguai também tem uma posição sobre o mapa haute cuisine: Parador La Huella em Jose Ignacio e La Bourgogne em Punta del Este são caracterizados em 50 melhores restaurantes da América Latina 2015 da lista.
Além disso, top restaurateur argentino Francis Mallmann, recentemente visto na Tabela do Chef, corre um estabelecimento na pequena aldeia rural Garzon.
Carnaval
O Rio de Janeiro não possuem um exclusivo sobre Carnaval.
celebração de dois meses do Uruguai, que começa em meados de Janeiro, é amplamente baseado em candombe, dança e ritmos elaborados pelos escravos africanos no século 19.
Tambores tocados por um grupo cuerda 50-forte e dança energética estão no coração de cada festa de rua, um assunto mais popular do que seu primo brasileiro.
País de vinho
Frutado Tannat, tanino de alta é de uva estrela do Uruguai e, embora a indústria do vinho é pequeno em 70 milhões de litros (comparáveis à produção de um mid-size única vinícola argentina), está florescendo.
Com quatro regiões-chave pontilhada ao longo da costa, você pode facilmente provar Tannat nos vinhedos.
Numerosos produtores de vinho e comer o público em ambientes gloriosos, incluindo Bodega Bouza em Canelones, o que pegou vários troféus para a sua Albarino e Tannat.
azeite de oliva e enólogo Bodega Garzon perto de Jose Ignacio está definido para abrir a primeira adega com certificação LEED fora dos Estados Unidos em 2016.
Colonia del Sacramento
Fundada pelos Português em 1680, esta cidade ribeirinha sono é uma das mais antigas do Uruguai - a viagem é pura distorção do tempo em Colonia del Sacramento.
Um século 17 convento, farol e ponte levadiça formam o coração do Barrio Historico, protegido pela UNESCO, enquanto automóveis antigos que alinham ruas de paralelepípedos pitorescas oferecer um ambiente Havana-esque.
Carmelo
Enquanto descontraídas cidades são de rigor no Uruguai, Carmelo é relaxante e de alto nível.
Localizado rio acima e rodeado por vinhas e olivais, os visitantes são entretidos por desportos náuticos, golfe, corridas de cavalos e polo.
Em relação a alojamentos de luxo temos o Hyatt, o renomado Four Seasons como Carmelo Resort & Spa.
Narbona Wine Lodge oferece uma grande experiência numa quinta de cinco quartos convertido com vista para vinhas Tannat.
Aventura ao ar livre
Se você levar para o céu ou a água, paisagem underpopulated do Uruguai significa que você pode ser o único a tomar sobre as ondas em Punta del Diablo.
De caminhadas com gaúchos em Tacuarembo para kitesurf em Laguna Garzon ou balão de ar quente sobre vinhas, ao ar livre está lá para a tomada.
Maconha
Você pode comprar, vender e cultivar maconha - se você é uruguaio.
Mas não é todos os tokes duras para visitar daninhas fumantes.
Descriminalizada desde 1974 e legalizada em 2013, a lei de maconha do Uruguai é progressiva e enquanto é ilegal para os visitantes a comprar pote, eles certamente podem aceitar presentes ou compartilhar um gordo com um amigo uruguaio.
Sorrel Moseley-Williams é um jornalista britânico com sede em Buenos Aires.
Confira a matéria:
http://edition.cnn.com/2016/01/20/travel/uruguay-travel-10-reasons-to-visit/index.html
CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR E COMEÇAR A RECEBER MENSALMENTE O JORNAL ON-LINE DEVINUM