KWV Faz História - Coroado Produtor do Ano pelo quinto ano consecutivo
KWV ganha prêmios de ”Melhores Brandies do Mundo” e " Vinhos vencedores com 53 medalhas no Veritas”
Cidade do Cabo - 12 de outubro de 2015
A consistência de estilo e foco rendeu um grande momento para a equipe KWV que celebrou um gran finale na premiação Veritas na Cidade do Cabo na sexta-feira à noite. Onde o produtor KWV foi coroado o produtor do Ano * pelo quinto ano consecutivo.
KWV ganhou um impressionante número de nove medalhas de duplo ouro - Seis medalhas de duplo ouro e 9 de ouro por seus vinhos premiados e 3 medalhas de duplo ouro e uma de ouro pelos Brandies KWV.
Agora em seu 25º ano, o Prêmio Veritas é o mais antigo e mais prestigiado concurso de Vinho / Brandy na África do Sul.
"Com um recorde de 1.763 concorrentes em 2015, as nossas equipes de Brandies e Viinho estão verdadeiramente orgulhosas de terem levado para casa um total de 53 medalhas - 9 duplo ouro, 10 de ouro, 24 de prata e 10 de bronze na premiação deste ano", diz De Bruyn Steenkamp , a Diretor Global de Vendas & Marketing da KWV. Ele acrescenta: "Estamos extremamente orgulhosos da nossa excelente equipe de Wine & Brandy, que mais uma vez garantiram os melhores elogios como Produtor no Veritas fazendo-nos o primeiro produtor a vencer cinco vezes seguidas. Estas equipes são um exemplo brilhante de paixão, dedicação e trabalho em equipe. Estamos cada vez mais confiantes em nossa capacidade de produzir produtos de qualidade excepcional em todo o nosso portfólio. " Na categoria Brandy, KWV ganhou a premiação duplo ouro por seus 10 anos de idade, 12 anos Brandy Potstill e para o seu 15 anos Alambic Potstill Brandy que e ganhou o ouro para a sua KWV 20 anos Brandy Potstill e prata por seu Brandy Imoya.
"Para a nossa equipe, não se trata de ganhar um prêmio, é o reconhecimento de chegarmos como uma equipe que ama e acredita no que faz e isso vem naturalmente através do nosso compromisso com a estratégia KWV de sempre proporcionar um grande final", diz KWV Mestre Distilador, Pieter de Bod.
"Ganhar esses prêmios é uma conquista excepcional e sela um ano incrível para nossa equipe na KWV e para os nossos Alambique de Brandies, tendo ganhado como Melhor Brandy no Desafio Internacional de Bebidas Espirituosas (ISC), e Produtor do Ano na categoria Brandy / Conhaque no ISC, e Melhor Brandy na Competição Internacional Michelangelo de Vinho e Destilados (IWSC) e agora 3 medalhas de duplo ouro na Veritas ".
KWV colheu 6 duplo ouro para seus premiados vinhos: Abraham Perold tributum 2013, vinho de sobremesa Classic Collection KWV Cape Tawny, KWV The Mentors Chardonnay 2012, KWV The Mentors Orquestra 2011, KWV The Mentors Sauvignon Blanc 2013 e KWV The Mentors Semillon 2014.
As nove medalhas de ouro foram para KWV Abraham Perold tributum 2012, KWV Roodeberg Dr Charles Niehaus 2013, KWV The Mentors Cabernet Sauvignon 2012, KWV The Mentors Orquestra 2013, KWV The Mentors Sauvignon Blanc Semillon 2013 e Laborie Blanc de Blanc MCC 2010. Na categoria Museu de Vinhos fortificados, KWV ganhou ouro para KWV Hanepoot Jerepigo 1975 e para KWV Limited Release Porto 1948 e 1961.
"A KWV Vinhos ganhou medalhas de duplo ouro em toda a linha de vinhos brancos, tintos e fortificados, varietais e blends e isso é uma conquista incrível", diz Johann Fourie, o Chefe de Enologia na KWV.
Ele continua: "Ganhar o status de melhor produtor por cinco anos seguidos é uma demonstração definitiva da consistência de estilos e foco em uma ampla gama dos nossos vinhos.
KWV está entregando nos seus vinhos, ano após ano, os níveis de requinte, elegância e concentração que os consumidores na África do Sul e internacionalmente querem. "
"O sucesso da KWV", acrescenta, "é fazer um trabalho duro e da atenção aos detalhes dado por toda a equipe, desde os produtores de uva e viticultores até os enólogos."
"A consistência de prêmios em todo o portfólio KWV à força das nossas capacidades são fruto de abastecimento e de vinificação", acrescenta. "Estes prêmios afirmam que KWV está se movendo na direção certa em termos de sua constante evolução do estilo de vinho e qualidade."
Fourie observa que, embora a taxa de evolução estilística e melhoria global entre os produtores sul-Africanos esteja marcada ", a taxa de evolução do estilo de vinho KWV na África do Sul ao longo dos últimos dez anos tem sido especialmente rápida, alguns diriam mesmo revolucionária. O foco para a equipe de produção de vinho tem sido em técnicas que promovam a vitalidade, frescor e regionalidade. Esses atributos podem ser vistos ao longo de toda a linha de produtos KWV, e é esse foco que tem sustentado o nosso sucesso no Veritas ano após ano”. "Estamos muito orgulhosos do sucesso que temos alcançado", diz Fourie. "A equipe de enologia tem trabalhado muito duro para aprofundar a sua abordagem a todos os aspectos da vinificação. Sabemos que a busca da excelência nunca deve acabar, mas estes reconhecimentos nos motivam a persistir em nossa jornada."
Para a competição de 2015, oito juízes internacionais se juntaram ao comitê representando vários países e o processo de julgamento foi auditado de forma independente pela Deloitte.
Junte-se à conversa no TwitterKWVWinesKWVBrandy #FinishGreat
Notas do Editor:
* Melhor Produtor (dez ou mais entradas)
CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR E COMEÇAR A RECEBER MENSALMENTE O JORNAL ON-LINE DEVINUM