link para o facebook
logo da devinum

Quatro Vinhos da Vinícola Torres conseguem medalha de ouro no Concurso Internacional Mundus Vini 2014 Os Vinhos Premiados são: Mas La Plana, Grans Muralles, Perpetual e Salmos.

Mas La Plana 2010, Grans Muralles 2010, Salmos 2011 e Perpetual 2011 foram premiados com a medalha de ouro no concurso internacional Mundus Vini 2014, onde competiam com 4.500 vinhos de todo o mundo. O Juri concedeu um total de 128 ouros para vinhos espanhóis, dos quais 4 foram para Bodegas Torres com as denominações de origem Penedès, Conca de Barberà y Priorat.
Espanha foi o terceiro país com maior número de medalhas, depois da França e Alemanha.
Mas La Plana 2010 (DO Penedès) a 40 anos atrás foi o cabernet sauvignon que se tornou o primeiro vino espanhol a ganhar uma competição internacional, a famosa Olimpiada del Vino de París em 1979, ele vêm mantendo estilo próprio, inconfundível, anos após ano.
Grans Muralles (DO Conca de Barberà) é a materialização do projeto de recuperação de variedades ancestrais catalana que iniciou Bodegas Torres hace 30 años. Oa safra 2010 incorpora, assim como as duas variedades anteriores recuperadas, o Garro e a querol, o que, combinado com a Grenache, Carignan e Monastrell, dão ao vinho a sua própria identidade, reconhecível e diferencial.
Salmos y Perpetual, são os prioratos que nascem do solo de pizarra, denominada denominada llicorella, próprio desta zona vinícola com características únicas. Salmos está elaborado com cariñena, garnacha tinta e syrah, enquanto Perpetual utiliza uvas de cepas que tem entre 80 e 100 anos das variedades cariñena e garnacha.
O concurso de vinhos Mundus Vini 2014, que acontece desde 2001 na cidade Alemã de Neustadt, é certamente o mais importante do país germano é referencia mundial . Organizado pela editora Meininger Verlag com o objectivo de promover e divulgar os vinhos de qualidade de todo o mundo.


CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR E COMEÇAR A RECEBER MENSALMENTE O JORNAL ON-LINE DEVINUM