Torres Inaugura Vinoteca Barcelona en Bahrein, Golfo Pérsico
Com a abertura deste novo estabelecimento, Torres pretende intensificar sua presença en el Golfo Pérsico, o chef barcelonés Joan Gómez dirige o restaurante que está inspirado na Vinoteca Torres de Barcelona Vilafranca del Penedès. Em 17 de outubro 2014, Bodegas Torres inaugurou oficialmente a Vinoteca Barcelona, situada em Manama, capital do Reino de Bahréin, no Golfo Pérsico, uma nova iniciativa enogastronômica desenvolvida junto com seu distribuidor, o grupo bahreiní BMMI. A inauguração contou com presença do presidente da compañía vitivinícola, Miguel A. Torres, e o vicepresidente, Juan Mª Torres, e mais 200 pessoas, entre elas cónsul de España en Bahréin, os embaixadores da França e Holanda, autoridades locais e importantes diretores e empresarios da região. A Vinoteca Barcelona de Bahréin é o resultado de un projeto começou a seis anos, Bodegas Torres ofrece assessoria, imagem e portfolio de produtos, e BMMI é o sócio financeiro. Segundo Miguel Torres Maczassek, diretor geral de Bodegas Torres e membro da quinta geração: “Quando nosso sócio local nos propôs este projeto, vimos uma oportunidade de reforçar nossa presença em um país que está se consolidando como centro financeiro e de turismo do Golfo Pérsico”. E completa: “Estas semanas previas à inauguração tem sido muito positivas e já estamos começando a notar um aumento nas vendas, especialmente de nossos vinhos premium e brandies”. O restaurante ocupa un amplo espaço de 350 m², 2 andares, um grande terraço e duas salas privadas, e tem capacidade para 250 personas. Serve em exclusividade tanto em taças como em garrafas, más de 40 vinhos e destilados que Bodegas Torres elabora em diferentes zonas vinícolas espanholas, assim como no Chile e Califórnia. A oferta gastronômica é baseada na cozinha mediterránea de autor, com pratos típicos e ma ampla seleção de tapas criativas. A carta é obra do diretor do restaurante e executivo chef Joan Gómez, Barcelonés con mais de 20 anos de expêriencia em empresas líderes na indústria da hospitalidade, que trabalham com o chef Sergi Millet de Bodegas Torres Mas Rabell. A equipe do restaurante completa com mais um Barcelonés, o chef Guillem Pla, do Restaurante Hisop de Barcelona, e uma equipe fantástica de 35 cozinheiros e garçons.
Bodegas Torres tem cinco estabelecimentos gastronômicos situados em Barcelona, Santiago de Chile, Curicó e dois em Shanghái.
Sobre Bodegas Torres
O nome da família Torres está relacionada com o vinho por mais de três séculos atrás, quando a família plantou os primeiros vinhedos na Penedès. Desde a sua criação em 1870, Bodegas Torres conseguiu combinar tradição e inovação, com o objetivo de liderar a indústria do vinho e da aguardente de qualidade, sempre produzi-los no pleno respeito pelo meio ambiente. Esta tradição familiar passada de geração em geração, e do trabalho de uma equipe de 1.300 pessoas em todo o mundo têm feito o possível para Bodegas Torres liderar ranking da marca de vinho mais admirada deste ano no mundo, publicado revista britânica Drinks International. Hoje, o chefe do negócio de combinar a quarta geração da família, representada pelo presidente da empresa, Miguel A. Torres, e vice, e Juan M. Torres Marimar Torres, e 5ª geração consiste de Miguel Torres, diretor Maczassek grupo general Torres desde setembro de 2012- Mireia Torres Maczassek -Diretor general Torres e Jean Leon Priorat e gerente de projetos de premium-cava, Arnau Rosselló e Cristina Torres Torres. Dois outros membros da família, Anna Torres e Marta Torres Maczassek Rosselló, são membros do Conselho.
Bodegas Torres possui 2.432 hectares de vinhedos, dos quais 2.000 estão em Espanha, 400 no Chile e 32 na Califórnia. Os vinhos podem ser encontrados em mais de 150 países. Em Espanha, Bodegas Torres está presente em Denominações de Origem Catalunya, Conca de Barbera, Costers del Segre, Penedès, Priorat, Terra Alta, Rias Baixas, Ribera del Duero, Rioja e Rueda. Ícone vinhos envelhecidos em Torres vinícola familiar Waltraud, em homenagem a esposa de Miguel A. Torres, Waltraud Maczassek, que iniciou e liderou exportações para a Alemanha há 25 anos e atualmente preside a Fundação Miguel Torres. Internacionalmente, Torres tem sua própria vinícola no Chile e Califórnia, vinha bem. A vinícola da Califórnia chamada Marimar Estate é de propriedade de Marimar Torres e Cristina.
CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR E COMEÇAR A RECEBER MENSALMENTE O JORNAL ON-LINE DEVINUM